

Liturgia
Os cultos das Assembleias de Deus se caracterizam por orações, cânticos, testemunhos e pregações, onde muitas vezes ocorrem manifestações dos dons Espirituais, como, por exemplo, profecias e línguas Espirituais.
Possui dias e horários específicos para cultos, que são terças-feiras e quintas-feiras no horário das 20h00, aos sábados às 19h30, aos domingo às 19:00 horas, e o de ensinamento bíblico (a Escola Bíblica Dominical, com divisão de classes por idade) aos domingos às 09h00.
Os cultos têm duração média de 2 horas, sendo divididos em:
-
Oração inicial - Normalmente o pastor ou outro obreiro faz uma oração a Deus.
-
Cânticos iniciais - Utilizando-se a Harpa Cristã, que é o hinário oficial da IEAD
-
Leitura bíblica (ou palavra introdutória) - Neste momento a leitura do trecho bíblico e inspirada pelo Espírito Santo.
-
Oportunidades de cânticos por grupos de jovens, crianças, senhoras, adolescentes, corais, grupos, bandas e ministérios de louvor.
-
Oportunidades de testemunhos por membros - Momento no qual os membros contam o que Deus mudou em suas vidas e vem fazendo, atualmente, por eles.
-
Pregação - O momento mais aguardado do culto em si. Pois é o momento em que o pastor da igreja, ou um obreiro, até mesmo pastores convidados explicam a palavra do Senhor.
-
Apelo - Convite aos que não são evangélicos a aceitarem a Jesus como único e suficiente Salvador.
-
Cântico de encerramento e/ou avisos sobre as próximas reuniões.
-
Oração final.
-
Bênção final (somente dado pelo pastor, ou evangelista ou presbítero em ocasiões especiais).
OBs: Não necessariamente está ordem tem que ser seguida, ela serve apenas como base para uma organização, pois o mover do Espírito Santo é quem dirige os cultos/reuniões.